Instrumentos Úteis de Defesa Pessoal

INSTRUMENTOS ÚTEIS DE DEFESA PESSOAL
www.jornalpreliminar.com.br

Os instrumentos de Defesa Pessoal além de muito úteis, são práticos e necessários.

Hoje em dia a defesa pessoal é mais do que uma prática importante, ela se tornou fundamental em nossas vidas.

Ela já é um estilo de vida, porque consegue nos transformar em pessoas mais confiantes e seguras, assim, quando você sair nas ruas não vai  sentir mais a sensação de impotência, tendo a certeza que sabe se defender da forma correta.

Além disso, a Defesa Pessoal faz bem tanto para a saúde física quanto para a saúde mental.

O que agrega mais ainda as técnicas de defesa pessoal são os instrumentos que podem ser extremamente úteis sendo usados juntamente com essas técnicas aprendidas.

Porque usar instrumentos para defesa pessoal?

Os instrumentos de defesa pessoal são importantes para que você obtenha mais vantagem em situações de risco em relação ao agressor, por 3 motivos:

  1. Ele pode estar com alguma arma
  2. Ele foi o primeiro a tomar a decisão de ataque
  3. Com isso , você não espera este ataque

Ou seja, assim como você , nem ninguém espera a hora de um ataque é importante ter essa prevenção, criando uma vantagem com os instrumentos, caso ocorra o ataque.

Bem como, um instrumento de autodefesa permite que você se proteja de forma mais fácil, efetiva e prática.

Conheça alguns dos instrumentos de Defesa Pessoal

1. Canivete

INSTRUMENTOS ÚTEIS DE DEFESA PESSOAL
https://www.pexels.com/

Canivetes são compactos e por serem pequenos podem ser expostos rapidamente.

Podem ser carregados em bolsos ou até na palma da própria mão, pode te salvar de várias situações de perigo, e claro , para que tenha maior habilidade é aconselhável treinar antes nas aulas de defesa pessoal.

2. Push Dagger

INSTRUMENTOS ÚTEIS DE DEFESA PESSOAL

Push Dagger também é um instrumento menor, que cabe na palma da mão , pode ser usado na mão fechada, possui um pegador e mantém uma lâmina entre seus dedos apontada para fora. Ela causa danos grandes, já que a lâmina estará apontada para o agressor no momento do ataque.

No caso de andar sozinho(a) à noite pode inclusive ser escondida dentro da manga de uma blusa , pois é imperceptível, é muito eficiente para sua autodefesa.

3. Faca

A faca tem o poder de dar medo ao agressor , já que é um instrumento maior, ela é extremamente útil para incapacitar o agressor de forma rápida. Lembrando que é necessário utilizar a faca em casos de perigo extremo, pois faz muitos danos.

4. Spikey

INSTRUMENTOS ÚTEIS DE DEFESA PESSOAL
https://www.spikey.com.br/

O Spikey é em formato prático e leve, cabe perfeitamente na mão, assim como, é muito eficiente contra quem te ataca e pode ser carregado com você no cotidiano, até mesmo serve como chaveiro.

É uma ferramenta essencial para que você aprenda a se defender e se sentir mais seguro, hoje em dia existem aulas específicas para que você aprenda as técnicas certas com os movimentos precisos de defesa pessoal para utilizar o Spikey.

5. Spray de Pimenta

O spray de pimenta é um instrumento muito utilizado, principalmente por mulheres, é um dos mais conhecidos dentro da Defesa Pessoal.

Quando a pessoa pressiona o spray e ele é alvejado o oponente ficará completamente atordoado e não conseguirá mais agir como queria.

Uma dica importante por exemplo, é sempre usar o Spray de Pimenta em uma distância segura para não atingir a si próprio.

6. Aparelho de choque

Com um choque teaser independente do tamanho do seu agressor o mesmo cairá na hora, este instrumento é rápido e eficiente. É interessante sempre que possível carregá-lo consigo.

7. Soco inglês

Com este instrumento você potencializa a força do soco , ele é fácil de carregar e aumenta muito suas chances de defesa, porém precisa saber usá-lo bem, se tiver segurança e habilidade é mais eficaz.

8. Bastões e Utensílios Domésticos

Os bastões podem ser feitos para a autodefesa ou podem ser improvisados.

Num caso de violência doméstica por exemplo, qualquer objeto até mesmo a parte do cabo da vassoura pode servir como um bastão para se defender, pedaços de vidro, pedaços de vidro de um copo , cadeira, lápis, pedaços de ferro, galhos, uma bolsa e o que for.

No seu dia a dia pode ocorrer todo tipo de ação, dentro ou fora da sua casa, nunca se espera um ataque, ele acontece de repente, por isso é importante se preparar para tudo.

Enfim, com a Defesa Pessoal e seus instrumentos você passa a ter um estilo de vida mais seguro, sabendo como agir nas situações de risco e principalmente melhora muito a sua condição física e qualidade de vida num todo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *