DEFESA PESSOAL PARA PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PRIVADA

Defesa Pessoal para Profissionais de Segurança Privada
https://pixabay.com/

Os profissionais de segurança privada estão ocupando variadas áreas da administração pública e privada, logo quando as pessoas vêem um vigilante no local acabam tendo uma sensação maior de segurança, porém este profissional precisa ser capacitado para exercer essa função, através do curso de defesa pessoal.

Com a onda de violência aumentando a cada dia, principalmente agora, em tempos de pandemia, os profissionais de segurança privada correm riscos inevitáveis, por isso a importância de saber se defender é crucial.

Como explicamos aqui no Blog, a Defesa Pessoal é uma técnica de reação a algum ataque perigoso ou ameaça,o que pode ocorrer com qualquer pessoa, a qualquer momento e a qualquer hora do dia.

Com o aprendizado em Defesa Pessoal o profissional de Segurança Privada aprende as técnicas corretas de agir e como analisar a situação como um todo.

Tudo irá depender do grau de força que a ação do agressor terá, para que o Segurança tenha um grau de força progressiva , ou seja, o segurança precisa aprender a selecionar o nível de força que irá utilizar no momento em que for reagir, conforme for a resistência e controle do oponente.

O conhecimento em defesa pessoal para o caso de intervenções não letais , deve ser muito bem aplicado e aprimorado por esses profissionais de segurança , pois o profissional não deve levar provocações para o lado pessoal, deve-se conter o nervosismo , pois um ato mal pensado pode custar a vida de alguém, muitos desses seguranças utilizam armas de fogo, porém a princípio a defesa pessoal é o mais indicado antes de qualquer atitude , tudo tem que ser feito com cuidado e bem pensado.

A prática constante de defesa pessoal na vida do profissional de segurança privada traz muito benefícios para a saúde no geral, como melhorar o condicionamento físico, a saúde mental, o desempenho nas ocupações ,além de trazer maior segurança no dia a dia de trabalho, isso torna a defesa pessoal indispensável no estilo de vida do segurança privado, ajudando-o a ter mais segurança e autocontrole tanto na vida pessoal quanto profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *