Defesa Pessoal no Estilo de Vida das Mulheres

Jornal O Povo
FORTALEZA, CE, BRASIL, 02-03-2016: Fred Carneiro; professor e Priscila Araripe (aluna); bancária. Aula de Krav Magá para mulheres. Canal das Revistas. (Foto: Ethi Arcanjo/O POVO)

Toda mulher deveria aprender a se defender, desde sempre, por isso abordaremos o quanto a Defesa Pessoal é importante no estilo de vida das mulheres

Principalmente, nos dias atuais em que a violência tem aumentado consideravelmente.

A Defesa Pessoal possui inúmeros benefícios para a saúde física e mental das mulheres.

Além disso, pode também ser uma atividade física, que praticada continuamente se torna um estilo de vida saudável.

Quais os benefícios da Defesa Pessoal para as Mulheres ?

  • Fortalecimento físico, mantém uma boa forma e emagrece
  • Traz mais segurança e sensação de bem estar
  • Ajuda no autocontrole em situações de risco
  • Ganha mais agilidade
  • Melhora a resistência e força
  • Auxilia na autoconfiança e autoestima
  • Melhora o reflexo e o raciocínio rápido
  • Entre outros benefícios

    Aprendendo as técnicas as mulheres conseguem se sentir mais independentes e seguras pois saberão se defender em uma situação de perigo, sem precisar estar sempre com medo cada vez que saírem de casa, ou até mesmo dentro de sua própria casa, quando muitas vezes já existe um possível agressor.

    Logo, além de aprenderem técnicas e habilidades importantes e essenciais para a vida, conseguem viver com mais tranquilidade e com uma qualidade de vida bem melhor.

    Lembrando que as práticas das técnicas devem ser realizadas somente em situações de risco, ou seja, para que possam facilitar a fuga da vítima.

    Nas aulas elas aprendem as técnicas de formas simples e eficientes , cada uma com seu próprio ritmo e respeitando os limites do seu corpo.

    Assim como, aprendem também a ficarem mais atentas nas ruas e no seu dia a dia para que caso aconteça algo ameaçador já estejam mais atentas e preparadas.

    Por fim, as mulheres além de aprenderem todas as técnicas e terem todos esses benefícios apresentados aqui ainda conseguem ter essa prática como atividade física, ou seja, uma vida com qualidade e equilíbrio em todos os sentidos, que faz bem para o corpo e para a mente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *