Crianças e Adolescentes podem praticar a Defesa Pessoal?

Crianças e Adolescentes podem praticar a Defesa Pessoal?
https://www.pexels.com/

Todos lidamos com situações de perigo todos os dias, independente da idade, sendo assim as crianças e adolescentes também podem praticar a Defesa Pessoal.

Até porque a prática independe de força física, é uma questão de técnica e autocontrole.

Idade recomendada e os Benefícios

É recomendável que crianças comecem a prática a partir de 7 anos ou 10 anos de idade.

As aulas ministradas são diferentes das aulas de adulto e adolescente, e são separadas, pois as técnicas aprendidas são outras.

Por exemplo, nos golpes e imobilizações é utilizado o peso do próprio corpo por isso também não é necessário possuir força física, a criança desenvolve a parte motora, melhora na confiança e autocontrole.

É importante dizer que com os ensinamentos da Defesa Pessoal não é para a criança se tornar violenta e sair brigando por aí, e sim para se defender de situações de perigo.

Portanto, também é importante lembra-las que não se deve reagir em determinados casos como a própria polícia orienta, principalmente em um caso no qual o oponente esteja com arma de fogo.

As crianças são orientadas a reagirem de acordo com as técnicas propostas e da forma correta.

Bem como, obtém conhecimento de manter a calma em um caso de risco, com isso conseguem ter mais autocontrole em um momento de ataque.

Elas aprendem a sentir maior segurança, pois tem a consciência que sabem se defender, mas sem criar uma certa agressividade ao longo do tempo.

Sendo assim, sabem que agir de forma agressiva também pode trazer sérias consequências .

Defesa Pessoal para Adolescentes

Crianças e Adolescentes podem praticar a Defesa Pessoal?
https://www.pexels.com/

No caso dos adolescentes as técnicas são diferentes pois também são beneficiados pela atividade física que melhora o condicionamento físico.

E também ajuda a perder calorias, além de aprender a se defender também em situações perigosas.

Melhora a saúde mental e emocional, aprendem a ter mais capacidade de autocontrole.

Com isso, a Defesa Pessoal se torna um estilo de vida, proporcionando melhora nos estudos, no trabalho e em todas as áreas da vida, além disso, com uma mente tranquila tudo funciona melhor.

Os movimentos ensinados são curtos e rápidos, de contra ataque, sendo precisos para atingir determinadas áreas sensíveis do corpo do oponente.

Aqui no blog você encontra também como parecer confiante em uma briga para se defender.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *