Aprender krav magá nas férias: quais são os benefícios?

O começo do ano é sempre propício para repensar sobre os objetivos e estabelecer novas metas. Aprender o krav magá nas férias é uma excelente oportunidade para crianças e adultos.

A defesa pessoal não se resume apenas a uma atividade física, mas a um aprendizado de suma importância na proteção da própria integridade e vida.

Parafraseando o mestre Kobi Lichtenstein, responsável por disseminar o krav magá no Brasil e América Latina, o krav magá é uma prática obrigatória para qualquer cidadão, afinal, todos precisam em algum momento da vida, a se defender.  

Quais são os benefícios da prática do krav magá nas férias? Listamos algumas vantagens com a participação do professor de krav magá, Dionésio Mariosi.

As academias credenciadas pela Federação Sul Americana de Krav Magá retomaram as atividades e treinos adotando os devidos cuidados de higiene e prevenção contra o contágio do corona vírus.

Treinando krav magá com os devidos cuidados com a COVID 19

Pessoas que não estão no grupo de risco podem treinar krav magá durante as férias e conhecer a defesa pessoal. O professor de krav magá Dionésio Mariosi explica que existiram algumas adaptações necessárias durante os treinamentos, como evitar o contato físico.

“Existe o treinamento de golpes sem o contato físico e com o distanciamento necessário, além dos exercícios importantes para o condicionamento”, destaca o professor.

https://www.youtube.com/watch?v=y_683G6i5oA&feature=youtu.be

As academias de krav magá estão tomando os devidos cuidados:

– Uso obrigatório da máscara

– Treino sem contato

– Manter distanciamento de 1 metro

– Álcool em gel disponível durante toda a aula

– Cada um deve levar a sua garrafa de água

– Medir a temperatura na entrada das academias

– Se tiver os sintomas de gripe, evitar ir à aula.

 Cuidar da saúde e aprender algo fundamental: a autodefesa!

Além de adotar a prática saudável de atividade física, o krav magá apresenta a oportunidade do aprendizado da autodefesa.

O mestre Kobi diz que a defesa pessoal é a única saída para que uma pessoa tenha domínio e controle de onde pode ir, pois quando não sabe se defender com a devida técnica e segurança, é refém de qualquer situação.

Por conta dessa filosofia, o krav magá apresenta para os alunos uma nova consciência sobre o corpo, os próprios limites e a importância da autoconfiança em diversas situações cotidianas.

O professor destaca que ao contrário do estímulo à reação e a favor da violência, o krav magá apresenta soluções para que a pessoa possa evita-la e aplicar somente quando for atacada em diversas situações.

“Atenção máxima aos contextos do cotidiano, ampliar a visão e uma nova consciência corporal e de vida, são estímulos presentes quando aluno começa a praticar krav magá”, pontua.

Qualquer pessoa pode aprender a praticar krav magá nas férias, indicado para crianças, adolescentes e adultos fora do grupo de risco, por conta do coronavírus.

É uma atividade diferenciada e que traz benefícios para toda a vida. Treinamos pessoas para adquirirem autoconfiança e autocontrole, aprendendo a reconhecer e a usar todas as potencialidades do próprio corpo e mente.

Leia também:

Krav magá para crianças e a prevenção contra obesidade

Krav magá funciona? O que é mito e verdade?

Deixe uma resposta